Teoria das cores

images

“Ao momento que paramos para observar empresas notamos em seus logótipos e marcas a presença de cores, essas, que possuem uma psicologia, não devem ser escolhidas aleatoriamente. Cada cor tem uma representação e um significado que, sozinha ou até em parceira com outras cores, transmitem o objetivo da marca.

Vermelho: A cor vermelha é estimulante, aumenta a atenção. Transmite ao mesmo tempo amor e violência. Normalmente é uma cor utilizada com o intuito de demonstrar energia e calor.

Laranja: O laranja tem mesma representatividade do vermelho, porém com resultados mais moderados. Também utilizado para transmitir calor e energia.

Amarelo: Visível à distância, o amarelo representa alegria e luz. Está sempre vinculada à alegria e luz.  O amarelo é mais utilizado em publicidades de regiões mais ensolaradas, ou empresas que queiram transmitir luz e energia.

Verde: Uma cor relacionada à natureza e que representa calma e esperança. Normalmente é utilizado em locais de alta tensão emocional.

Azul: Representa a neutralização das inquietações do ser humano. As empresas que utilizam o azul escuro querem transmitir maturidade e experiência.

Branco: Representa a pureza e a verdade. É utilizada para buscar paz e equilíbrio. Empresas o utilizam para transmitir a limpeza e transparência de seus produtos.

Preto: Pode ser atribuído à elegância, refinamento e sofisticação. Porém é também utilizada como uma cor sombria, má e misteriosa. A cor preta, que em seu excesso pode tornar-se angustiante, é normalmente usada em publicidade de produtos finos e de luxo.”

Fonte: Mídia Publicitária

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: