Dia Mundial sem tabaco

Imagem

“Hoje (31 de maio) é o dia mundial sem tabaco, e a Comissão Europeia  divulgou ontem os últimos dados da campanha “Os ex-fumadores são imparáveis”, que foi lançada há cerca de dois anos.

Até ao momento, existem 380.819 pessoas registadas no iCoach (www.exsmokers.eu), criada pela Comissão Europeia para ajudar os fumadores europeus a abandonar o tabaco. Nesta plataforma cada utilizador é ajudado através de um programa interativo e personalizado, que analisa os hábitos tabágicos dos seus utilizadores e fornece conselhos personalizados numa base diária.

No passado mês de abril, foram contabilizados 3.272 novos registos de fumadores em toda a Europa naquela plataforma. Portugal foi o país com mais registos, com quase 14% do total (449 registos).

Neste momento, desde que a campanha foi lançada em junho de 2011, existem 19.234 portugueses a tentar deixar de fumar com o iCoach. Relacionando os dados com a população fumadora, Portugal encontra-se em 4º lugar no ranking dos 27 países membros da UE, depois de Malta, Luxemburgo e Chipre.

Com estes dados Portugal torna-se num dos países onde a campanha é mais bem-sucedida, uma vez que 1 em cada 100 fumadores portugueses estão registados no iCoach (população considerada de 2.076.726 fumadores). A média na Europa é de 1 em cada 400 fumadores inscritos.

Na versão online do iCoach, a média de idade é de 36 anos e 64% do grupo encontra-se na faixa etária dos 25 aos 44 anos. O público masculino corresponde a 56%. Na versão para smartphones, a idade média é de 31 anos e o público masculino é mais expressivo, com 72%.

A taxa de sucesso média do iCoach, após três meses de utilização é de 37%, ou seja, 1 em cada três pessoas deixa efetivamente de fumar.

Tonio Borg, o Comissário Europeu para a Saúde e Defesa do Consumidor, afirma: “Estou muito contente com o sucesso da campanha ‘Os Ex-Fumadores são Imparáveis​​’, demonstrado pelos números anunciados. Destacando histórias inspiradoras e reais de ex-fumadores e focando os benefícios de se tornar um ex-fumador, quer pela saúde ou pela parte financeira, esta campanha tem realmente impacto nas pessoas. No Dia Mundial Sem Tabaco, quero dar os parabéns a todas as pessoas que estão a tomar medidas para deixar de fumar”.

É importante relembrar que o Dia Mundial Sem Tabaco tem como objetivo chamar a atenção mundial para os riscos de saúde associados com o consumo de tabaco e defender políticas eficazes para reduzir este consumo. Em todo o mundo, o tabaco mata cerca de seis milhões de pessoas todos os anos, 600 mil dos quais são não-fumadores que morrem por respirar o fumo de forma passiva. Na Europa, o tabaco é responsável por 700 mil mortes por ano.”

Fonte: Imagens de Marca

Aqui ficam algumas das campanhas realizadas. “Os ex-fumadores são imparáveis”

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: