Ver através da chuva

O conceito é simples e poderoso: faróis inteligentes que conseguem prever onde os pingos de chuva vão cair e projetam a luz de forma a que desapareçam. Esta inovação está a ser desenvolvida nos laboratórios da Intel na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsuburgh. A intenção é eliminar a distorção dos pingos de chuva, para que o condutor tenha uma visibilidade perfeita mesmo tendo uma tempestade pela frente. O sistema usa uma câmara, um separador de raios de luz e um processador que analisa a informação visual – tudo integrado no pequeno espaço por detrás do farolim do veículo.

É uma máscara que atravessa a luz e cria pontos negros precisamente onde o sistema prevê que os raios de chuva vão cair.

A Intel pretende alargar no futuro a sua aplicação também para quando caem flocos de neve.

010170120711-ver-atraves-chuva

Vídeos em 360º

Usando seis câmaras e os sensores de movimento do smartphone, esta tecnologia permite ver um vídeo a 360 graus. Isto significa que, se rodar o smartphone para a direita, vai poder ver o que se está a passar à direita. Se levantar o smartphone, verá o céu ou teto do edifício onde o vídeo foi gravado. E poderá enviar estas imagens para qualquer ecrã sem usar fios, apenas com conectividade wireless.

O smartphone pode tornar-se os seus olhos.

Concertos, eventos desportivos e explorações turísticas são algumas das aplicações mais interessantes para esta tecnologia, sendo que o passo seguinte é conseguir fazer zoom no vídeo apenas esticando o braço.

2341Shoot 360 Panoramic Video with GoPano micro-500x500

Computadores com sentidos

A Intel chama-lhe “computação percetual” e os primeiros aparelhos com as novas funcionalidades deverão chegar ao mercado lá mais para o final deste ano.

Estamos a dar aos computadores os sentidos que as pessoas têm – visão, audição, tacto.Os computadores já têm poder de processamento, mas não têm sentidos.

Através de uma câmara fabricada pela Creative e um software da Intel, o utilizador faz login mostrando apenas a sua cara, e o computador consegue perceber a diferença entre a cara real e uma simples fotografia.

Esta câmara reconhece até dez dedos e consegue mostrar imagens em 3D manipuladas por gestos. Por exemplo: se colocar um livro com uma imagem de África à frente da câmara, surge no ecrã uma representação a 3D daquele local. Com leões a rugir se for preciso.

mf-ibm-preve-computadores-com-sentidos-humanos

Espelho mágico

O magic mirror é uma espécie de vestiário virtual. O software constrói uma réplica a 3D do consumidor, com as suas medidas exatas, e permite “experimentar” todo o tipo de roupa e acessórios apenas com alguns cliques.

A Intel ainda não revelou de que forma pretende comercializar o sistema, sendo que as boutiques online serão os alvos primordiais, mas não está fora de questão instalá-lo numa loja real.

Por exemplo, um painel com o magic mirror poderia estar instalado numa loja de roupas, caso todos os vestiários estivessem ocupados ou o cliente simplesmente não quisesse dar-se ao trabalho de tirar e vestir a roupa que quer provar.

A ideia é poder usar a tecnologia em qualquer aparelho, mesmo um tablet ou smartphone.

retail_3.0

Partilha de píxels

Imagine que a seleção nacional de futebol vai jogar, mas o seu aparelho de televisão é pequeno.

Pede aos amigos que tragam os seus tablets, colocam-nos todos juntos e já está – a tecnologia Display as a Service da Intel divide e partilha os píxeis de forma a usar todos os ecrãs disponíveis para formar a imagem total.

O produto final só deverá estar pronto dentro de dois ou três anos e promete ser revolucionário. Funciona com Windows, Linux e Android, e pode usar ecrãs com sistemas diferentes. Por exemplo, se dez pessoas colocarem os seus smartphones em cima da mesa, poderão criar um ecrã gigante que transmite as imagens a partir de um único computador, e de forma remota.”

Fonte: Inovação e Marketing

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: