Algumas gafes cometidas pelas marcas, McDonald’s, Belverede, Reebok e KFC, que levaram a que passassem uma má imagem perante os consumidores.

McDonald’s: gosto amargo

Imagem

Em janeiro, a McDonald’s uma ação de marketing no Twitter  vira assunto em redes sociais, blogs e publicações,  depois de lançar uma hashtag no seu perfil chamada #McDstories.

A intenção era clara: convidar os consumidores da rede de fast-food a contarem histórias e momentos agradáveis vividos na McDonalds. No entanto a ação foi invertida por utilizadores do twitter que não tiveram boas experiências e começaram a publicar mensagens negativas, contando casos de uma unha encontrada no BigMac e até casos de infecção alimentar.

Belvedere: retirada às pressas

Imagem

A vodka norte-americana Belvedere retirou um anúncio que  gerou uma polémica discussão na internet sobre a insinuação de abuso sexual.

O anúncio mostrava a imagem de uma mulher olhando de forma aterrorizada, enquanto um homem a segurava pelas costas. O texto dizia: “Ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suave”.

Reebok: “Traia a namorada, não o treino”

Imagem

Num anúncio que pretendia incentivar atletas a não desistir dos treinos na Alemanha. O problema foi a maneira como a ação foi comunicada.

“Traia sua namorada, não o seu treino”, dizia o anúncio.

KFC: mensagem polêmica sobre tsunami

Imagem

A rede Kentucky Fried Chicken (KFC), precisou desculpar-se publicamente na Tailândia depois de, a meio de um alerta de tsunami, publicar uma mensagem no Facebook incentivando as pessoas a correrem para casa e pedirem um balde do frango da marca.

“Vá depressa para casa e acompanhe as notícias do terremoto. E não se esqueça de encomendar o seu menu de KFC favorito”, disse a empresa, enquanto as pessoas eram avisadas para que  saíssem da zona das praias.

Fonte: http://midiapublicitaria.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: