Delicious

O que é Delicious?

Delicious é um serviço gratuito de Social Bookmarks que surgiu no final de  2003,  desenvolvido por Joshua Schachter.

É uma rede social que permite conetar com outras contas que o usuário possa ter, adicionar um link, sendo que pode remover mais tarde caso pretenda, permite ainda instalar um bookmarklet.

Têm acesso direto com o facebook e o twiter sendo estas umas das formas de registar de forma fácil e rápida.

O Delicious oferece um serviço online, que permite adicionar e pesquisar bookmarks (favoritos) sobre qualquer assunto. Mais do que um mecanismo de buscas para encontrar o que se quer na web, é também uma ferramenta para arquivar, organizar e compartilhar os sites preferidos na web, seja video, imagem, produto, blog, artigo ou música. Permite lembrar e encontrar mais tarde, bem como aceder noutro lugar e adicionar em qualquer lugar.

É possível compartilhar bookmarks com os amigos e visualizar os favoritos públicos de vários membros da comunidade. Além disso, o Delicious pode ser usado para criar listas de presentes, para acompanhar websites que tem conteúdo e links dinâmicos, e ainda para pesquisas sobre qualquer assunto.

No delicious, o conteúdo é, também, organizado por tags.

É uma forma de compartilhamento com outras pessoas que partilhem os mesmos interesses. (Fonte: Wikipedia)

Utilização 

  • Serve para manter os links dos favoritos do utilizador (artigos, blogs, música, opiniões, receitas, entre outros;
  • Partilhar os favoritos do próprio utilizador com amigos, familiares e comunidade em geral;
  • Descobrir novas informações;
  • Depois, o utilizador ao partilhar os seus bookmarks publicamente, permite que outros os visualizem e os marquem como seus favoritos;
  • No entanto, o utilizador pode marcar favoritos no delicious como privados, sendo visualizados apenas por si.
Ferramentas
O Delicious contêm várias ferramentas, sendo elas:
  • Em “Discover”, o utilizador tem acesso aa novas informações.
  • Em “Network”, o utilizador conecta-se a outros utilizadores do serviço. O utilizador pode adicionar pessoas à sua rede e acompanhar as últimas ações de outros utilizadores. Quando um utilizador guarda novos bookmarks, pode compartilhá-los com outras pessoas da sua rede simplesmente clicando sobre um  nome de utilizador.
  • Em “Rebember” são visíveis as tags definidas pelo utilizador que o permitirão manter-se informado sobre todos os novos bookmarks salvos com tags que lhe interessam.
  • Em “Find  Friends”, permite ao utilizar encontrar os seus amigos do Facebook e Twitter.
  • Em “Add link”, podem inserir-se endereços considerados interessantes.
  • Existe também um espaço “settings” em que as alterações relativas à conta podem ser modificadas, definir bookmarks, tags, questões de privacidade do network.
No Marketing

Imagem3

Na sociedade em que vivemos é cada vez mais importante o trabalho em equipa e a colocação do saber individual ao dispor e proveito do grupo, visto que a evolução dos saberes implica a constante atualização e capacidade de aprendizagem, a interação social e interpessoal deve ser privilegiada. (Cruz et al., 2007)
O delicious pode, fomentar a colaboração entre colegas de trabalho ao recolher e organizar bookmarks que são relevantes para todo o grupo e principalmente para os clientes.
Por exemplo, uma empresa pode criar uma conta e definirem-se tags sobre um produto ou outro assunto relevante.
 A partir daí, os clientes poderão visitar esses favoritos e podendo assim conhecer melhor os interesses dessa marca.

Imagem

Delicie-se a partilhar 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: