Walt Disney Company

“A Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa líder internacional diversificada de entretenimento familiar e de media da empresa com cinco segmentos de negócios: Media Networks, parques e resorts, estúdio de entretenimento, produtos de consumo e media interativa.

Por mais de nove décadas, o nome de Walt Disney foi proeminente no campo de entretenimento familiar. A partir de começos humildes como um estúdio de desenho animado em 1920 a empresa global de hoje, a The Walt Disney Company continua orgulhosamente proporcionar entretenimento de qualidade para todos os membros da família, em toda a América e ao redor do mundo.”

História

No princípio era só uma empresa que produzia curtas de animação, mas aos poucos foi se tornando um verdadeiro império do entretenimento. Criada no ano de 1923 pelo criativo Walter Elias Disney, o famoso Walt Disney, a Disney é atualmente a maior empresa de mídia e entretenimento do mundo.

O primeiro personagem da empresa Disney a fazer sucesso, foi Mickey Mouse, que hoje também é a mascote símbolo da empresa. Com uma forma inovadora de gravar desenhos sincronizando perfeitamente com o som e a imagem, a Disney se tornou a maior referência no mundo dos desenhos animados.

Em 1937, os estúdios fizeram o primeira  história de animação: A Branca de Neve e os Sete Anões. Três anos depois, com os grandes rendimentos do filme, a empresa se mudou para a Califórnia e se tornou pública. Já em 1941, enquanto os espectadores assistiam a PinóquioFantasia e Dumbo, os animadores organizavam uma grande greve. Nesse mesmo ano, os estúdios produziram filmes de propaganda para os Estados Unidos devido à Segunda Guerra Mundial.

Sete anos depois de sua produção, A Branca de Neve volta a render dinheiro à Disney e salva a empresa. A partir daí, os relançamentos se tornam um padrão de geração de renda. Em 1954, foi criado o programa Disneyland na rede ABC e as constantes mudanças de distribuidora foram solucionadas com a criação da Buena Vista Distribution Company. A empresa já havia utilizado os serviços da Columbia Pictures, United Artists e RKO Radio Pictures.

Em 1966, Walt Disney morre de câncer no pulmão. Com a falta de liderança, a companhia começa um lento declínio, que culmina com a tentativa de acionistas de comprar a empresa através do controle maioritário de suas ações. Um ano depois da morte de Walt, começa a construção do The Walt Disney Resort, na Flórida, aberto em 1971 – mesmo ano da morte de Roy Disney. Antes disso, a Disneylândia, na Califórnia, já funcionava desde 1955.

Os anos 80 começaram com novidades para a companhia. A Disney faz sua primeira co-produção, com a Paramount Pictures – Popeye. Ainda em 1980, a Walt Disney Home Entertainment as primeiras fitas de vídeo à venda. Três anos depois, nasce o Disney Channel.

A partir de 1983, mudanças na administração do conglomerado dão ênfase à expansão dos parques temáticos. Um exemplo disso é a inauguração do Tokio Disneyland Resort, primeiro empreendimento fora do país. Quatro anos depois, teve início o projeto da Euro Disney, aberta ao público em 1992, na França.

Outra mudança de nome ocorre em 1986, de Walt Disney Productions para o definitivo The Walt Disney Company. No ano seguinte, a primeira loja da Disney é aberta na Califórnia. Já em 1991, A Bela e a Fera é a primeira e única animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme.

1992 marca a entrada da companhia no ramo de esportes. A empresa cria a equipe de hóquei Mighty Ducks of Anaheim por causa do lançamento do filme The Mighty Ducks. O time disputa seu primeiro jogo em casa em 1993, na recém-construída Anaheim Arena. Já em 1997 chega a vez do basebol  A Disney compra a equipe California Angels, que se torna Anaheim Angels – a intenção era atrair turistas para a região da Disneylândia. O time é vendido em 2003 e em 2005 acontece o mesmo com a equipe de hóquei.

Voltando ao ramo cinematográfico, o conglomerado compra a Miramax Films em 1993. Em 1996, a Disney adquire o grupo ABC. No ano seguinte são lançados os primeiros filmes em DVD. Neste período, estrearam os clássicosToy StoryPocahontas O Corcunda de Notre Dame.

A partir dos anos 2000, o conglomerado se estrutura na TV a cabo – hoje é dona de 11 canais, como a ESPN, A&E e History Channel – e no rádio, com 72 emissoras. Além disso, compra a Pixar Animation Studios por US$ 7 bilhões em 2006 e anuncia interesse em adquirir a Marvel Entertainment. Enquanto isso, alguns dos grandes sucessos da companhia vieram da TV, como a série e o filme Hannah Montana e os três filmes, do High School Musical.

A Disney lançou, entre outros, TarzanMonstros S.A.Procurando Nemo, a sequência Piratas das CaraíbasOs IncríveisO Galinho Chicken LittleAs Crônicas de Nárniao Leão, a Feiticeira e o Guarda-RoupaRatatouille e UpAltas Aventuras. Bem como A Princesa e o Sapo, feito com técnicas tradicionais de animação, na contra-mão das tecnologias digitais.

O grupo de personagens da Disney que conquista a todos, são os que possuem origem em contos de fadas. Princesas como Aurora, Cinderella, Bela e Branca de Neve se tornaram clássicos para pessoas do mundo todo, com diferentes origens, crenças e classes sociais. As meninas em especial adoram as princesas da Disney.

Uma divisão da Disney que tem ganhado espaço é a Pixar. “ToyStory“, “Monstros SA“, “Procurando Nemo” e “Os Incríveis” são só alguns dos títulos que fizeram sucesso nas últimas décadas de parceria entre as duas talentosas empresas.

http://www.facebook.com/Disney

Anúncios

Comentários a: "Walt Disney Company" (2)

  1. Isto tá muito rosa choque menina eheh. muito bem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

Consumo no Brasil

www.dicapire.com.br

Mundo...

Um mundo de novidades

O Blog do Kalú & Cabé

O Kalú do Marketing e o Cabé da Comunicação

vaihavermolho

As noticias mais recentes...

BI.STEP

BI.EVOLUÇÃO, PASSO-A-PASSO.

guerrilhaemviseu

O cantinho do Marketing de Guerrilha em Viseu

Espaço de Marketing OnLine - Marketing Online Space

Com esta plataforma quero partilhar o meu espaço de Marketing! - In this blog I want to share my marketing staff!

Welcome Marketeers!

"Don't Worry, Be Happy" (Bobby McFerrin)

antoniofigueiredo2013

The greatest WordPress.com site in all the land!

Mundo da Publicidade

"Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil." Henry Ford

pimenta com mkt

"Não consigo entender porque as pessoas tem medo de novas ideias. Eu tenho medo é das antigas." John Cage

franciscaguiar

Cibermarketing

João Paulo scenes 'n' stuff

Olá! Este Blogue foi criado no âmbito da disciplina de CiberMKT

Metamorphose...

...porque o mundo está em constante evolução

%d bloggers like this: